Conheça os tipos de Vibrador e como funciona e saiba como escolher o seu!

Algumas pessoas se referiam ao vibrador como ‘consolo’, sugerindo que servisse apenas para aquelas mulheres que estão sozinhas, sem um parceiro sexual.

Hoje em dia, no entanto, ele é reconhecidamente uma ferramenta para dar prazer tanto para mulheres solteiras quanto para as que estão em um relacionamento sério, para usar sozinha ou com o seu parceiro, além de poder ser usado também por gays.

Os artigos eróticos servem para aumentar a intimidade do casal e o prazer, além de mostrar as áreas erógenas e como tocar o corpo, intensificando o orgasmo. Veja a seguir os tipos de vibradores, como escolher o seu e como usar, além de outras informações e dicas importantes.

Tipos de vibradores

Existem quase 200 modelos de vibradores!!! Mas, podemos separá-los em categorias, já que cada um tem uma função específica, como penetração, estimulação do clitóris, estimulação do ponto G, e os tipos que fazem mais de uma função ao mesmo tempo.

Também podemos separar os tipos por intensidade, por tamanho, por formato, os vibradores disfarçados, por tipos de rotação, pelo material… é quase uma infinidade de possibilidades para te dar prazer da forma como você ou a(o) sua(seu) parceira(o) preferir.

Tem vibrador de dedo, vibrador que vem com uma cinta, vibrador com massageador, com textura, com velocidades diferentes, com controle remoto, com formato de pênis (chamado pênis realístico, que tem vários formatos de glande, a textura das veias e até mesmo curvaturas diferentes) ou com outros formatos, e muito mais!

Como escolher um vibrador

Como falamos, existem vários tipos de vibrador, e na hora de escolher o seu, vale a pena saber qual é o seu objetivo e orçamento disponível, já que o preço também pode variar bastante, dependendo do tamanho, funções e material do vibrador escolhido.

Vamos citar abaixo alguns tipos de vibrador para ajudar você a escolher qual o tipo ideal para aumentar o seu prazer:

  • Para quem gosta de intensidade: Se você gosta de alguma coisa mais forte e intensa, procure pelo vibrador bullet, que também é ideal para quem está conhecendo o seu corpo e aprendendo a ter orgasmo agora. Existem vários modelos de vibrador bullet, mas todos são conhecidos pela sua alta intensidade e rapidez de movimentos.
  • Para estimulação do clitóris: Existem vários modelos de vibrador que servem tanto para a penetração quanto para a estimulação do clitóris ao mesmo tempo, e existem os modelos específicos para estimulação clitoriana. A maioria dos vibradores deste tipo são disfarçados, tendo formatos diferentes para você levar na bolsa sem problema nenhum, para todos os lugares. Eles podem ser do tipo dedeira, também chamado de ‘vibrador de dedo’, ter o formato de um pincel de maquiagem, de um rímel, batom, de esponja de banho (à prova d’água) e muito mais.
  • Com cinta: O vibrador que vem acoplado em uma cinta pode ser usado tanto para a penetração (muito usado por lésbicas e gays, quanto para dupla penetração), ou para estimulação clitoriana, do tipo ‘buterfly’, que como o próprio nome sugere, tem o formato de uma borboleta e fica vibrando sobre o clitóris, preso à cinta.
  • Para estimular o ponto G: Se você quer descobrir ensinar ao seu parceiro onde fica o seu ponto G, ou quer um vibrador para ir direto ao ponto (literalmente) e aumentar o seu prazer (sozinha ou acompanhada), o ideal é comprar um vibrador que tenha uma curvatura virada pra cima na ponta.

Vibrador rabbit

O vibrador rabbit é considerado o ‘super vibrador’, porque ele reúne várias funções em um produto só.

Esse tipo de vibrador geralmente funciona com pilhas, e tem várias velocidades (intensidades), que você pode aumentar ou diminuir a vibração e a rotação de acordo com a sua preferência.

O vibrador rabbit tem esse nome porque o estimulador clitoriano tem o formato da cabeça de um coelho (rabbit, em inglês), com grandes orelhas, que vibram estimulando o clitóris enquanto o vibrador está introduzido.

Como usar vibrador

Como falamos, existem vários tipos de vibrador, e a forma de usar cada um deles depende da função de cada um, do modelo, e se você vai usar sozinha ou acompanhada. Uma regra que é geral na hora de usar o vibrador é não esquecer o lubrificador à base de água, principalmente nos tipos de vibrador para penetração.

É importante também falar sobre como limpar o vibrador após o uso: Você pode fazer a limpeza com um antisséptico comum, com sabão neutro ou com detergente neutro, tomando cuidado para não molhar a parte da pilha, para não queimar.

Conheça os tipos de Vibrador e como funciona e saiba como escolher o seu!
Avalie esta postagem

Leave a Reply